O projeto piloto estará vigente por três meses
A partir da semana que vem, no dia 24, os gestores começarão o envio das informações das carteiras dos seus fundos que investem no exterior. Com foco em aumentar a transparência, estamos construindo uma base de dados com ativos das carteiras destes produtos. No primeiro momento, será uma fase de testes com participação voluntária para que o mercado se adapte ao novo reporte.
O projeto piloto estará vigente por três meses. O envio deverá ser feito pelo ANBIMA Input, nossa plataforma de recebimento de dados, sempre entre o 16º dia útil e último dia útil de cada mês.
Deverão ser reportadas as posições detidas por fundos de investimento offshore que sejam investidos pelos fundos brasileiros e que tenham influência do gestor local.
Para facilitar o envio, confira aqui um manual completo que preparamos para você com todas as orientações.
Após a fase de testes, o envio de dados será obrigatório para todos os gestores aderentes ao Código de Gestão e Administração de Recursos que investem em fundos no exterior e detenham influência, direta ou indireta, nas decisões de investimento.
https://www.anbima.com.br/pt_br/noticias/gestores-iniciarao-envio-de-dados-das-carteiras-dos-fundos-que-investem-no-exterior-na-semana-que-vem.htm